Translate

sábado, 23 de março de 2013

Agapornis

Boas tardes a todos!

Depois de muita paciência, dedicação e cuidado com esta nova espécie que adquiri ai tenho as primeiras novidades positivas! 4ovos galados na primeira postura! Espero que daqui para a frente tudo corra bem para que depois de nascerem continuem bons de saude e que sobrevivam!

Aqui deixo algumas fotos:



4 comentários:

  1. boa sorte !!
    agora ja nao mas para a proxima vez coloque folhas de palmeira para eles fazerem ninho!!
    nao tenho tido sorte com o meus casal axo que sao 2 femeas !!

    ResponderEliminar
  2. Boas noites!

    Obrigado pelo seu comentário! Em relação ao ninho eu meti as folhas mas eles decidiram que deveriam de corta-las aos bocados e mandar para fora da gaiola! Em relação ao seu casal não o têm sexado? É o mais facil para se ver já que é quase immpossivel distingui-los entre macho e femea, se não dizer mesmo impossivel de destinguir! O melhor era mesmo pedir para que se descobri-se o sexo, os meus já vieram sexados já que adquiri a um grande criador nacional de Agapornis!

    Cumprimentos

    Fábio Batista

    ResponderEliminar
  3. bem a femea femea e certa porque quando a comprei estava numa gaiola a parte e tinha posto um ovo no mesmo dia ele foi criada a mao mas ficou muito tempo na loja e voltou ao normal o macho foi oferecido por uma senhora que tinha um casal mas um morreu e depois e vi o sexo e paesseu me ser macho mas nao tenho pratica entao se nao criar vou a loja e eles dize, me ha duas maneiras para ver pelo osso no meio das mernas e ha um dos sexo que quando esta no poleiro fica com as pernas mais abertas e o outro com elas mais fechadas ja poseram ovos duas vezes mas ha sempre algo a estragar tudo de primeira vez rejeitaram e da segunda a femea apareceu toda mordida e com o ovo entalado mas correu tudo bem e agora leveios para casa da minha avo vou ver amanha como estao.
    abraço
    cesar ferreira

    ResponderEliminar
  4. Bons dias!

    O dimorfismo desta espécie é muito complicado! Dou-te o exemplo dos meus, o macho tinha o tal osso que falas mais largo que a fêmea, logo por ai já nos enganávamos! Deixo aqui um link com informação muito útil para as tuas duvidas http://roseicollis-do-ricardo.webnode.pt/cria%C3%A7%C3%A3o/

    Cumprimentos

    Fábio Batista

    ResponderEliminar